sexta-feira, outubro 21, 2011

Uma ” Estrela” que não joga”

Luis Oliveira – “Estrela”, até há pouco tempo presidente da Santa Eufémia é agora director nos Milagres
No início de cada época é comum ouvir falar-se em reforços nas equipas das mais variadas modalidades. Contudo, para que essas equipas tenham condições de trabalho, na sombra das “vedetas”, das vitórias, das jogadas de fino recorte, dos grandes golos, andam os directores. Agentes muitas vezes ignorados, mas que assumem um papel preponderante para que as modalidades sobrevivam. Um exemplo de carolice e dedicação ao futsal é o de Luis Oliveira, conhecido no futsal como “Estrela”. Esteve seis épocas à frente do futsal da Santa Eufemia, levando o clube a duas subidas de divisão, até à divisão de Honra, escalão maior do futsal distrital.
Esta época, a Santa Eufemia foi forçada a deixar a modalidade. “Com muita pena minha e dos colegas de direcção, não podíamos continuar, depois de saber o valor exorbitante que a Câmara vai cobrar aos clubes pelo aluguer dos pavilhões”, explica Luís “Estrela”.
Todavia, Luis “Estrela” não esteve afastado durante muito tempo dos pavilhões e da paixão pelo futsal. “Depois de vários convites de algumas pessoas ligadas ao clube, por gostar muito de futsal e pela amizade que tenho a jogadores e equipa técnica, aceitei o desafio de ser director da equipa de futsal dos Milagres”, conta.
Sobre a sua nova equipa, que participa pela primeira vez na I Divisão Distrital – Zona Norte, (após subida de divisão), o dirigente considera o GR Milagres “uma equipa simpática e humilde, que quer fazer coisas boas na modalidade e, claro, que vai procurar ganhar sempre”.
Quanto às suas expectativas para a temporada, “penso que vamos fazer um bom campeonato. Mas temos que trabalhar muito e dar valor às outras equipas, que também trabalham muito bem. Agora, sabendo o nosso valor, acho que vamos fazer melhor do que muita gente espera”, vaticina.
Sobre um possível regresso da Santa Eufémia à modalidade, refere que “será sempre uma possibilidade. Mas agora vou dar tudo pela equipa dos Milagres e, quem sabe um dia, voltar ao clube da minha terra. Tenho muito orgulho em ter trabalhado lá e só me resta agradecer às pessoas que me ajudaram durante muitos anos”.
Sobre este surpreendente reforço para a equipa dos Milagres, o presidente do clube refere que “pessoas com a generosidade e experiência do Luís são bem-vindas a qualquer clube”, sublinha Sérgio Duro. “Registei com agrado e muito apreço por ele o gesto que teve em aceitar o convite. Está a trabalhar com uma enorme dedicação ao GR Milagres. É sem dúvida uma mais-valia poder contar com alguém como o “Estrela”. Só veio confirmar a excelente ideia que tinha dele, que penso que é unânime a todos quantos o conhecem o lidam com ele.”


in oderbie.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails