sexta-feira, maio 11, 2012

XIX Encontro Nacional de Árbitros, Cronometristas e Observadores de Futsal

quinta-feira, maio 10, 2012

Casal Velho despede-se da Honra com vitória

Os seniores do Casal Velho terminaram o campeonato com uma vitória por 5-3 na Pocariça, com golos de Estrelinha (2), Miguel, Ruizinho eSineta.
Apesar dos pontos em disputa já não terem interesse na classificação, a equipa do Casal Velho aplicou-se, e acabou por realizar uma boa partida. Destaque neste jogo para dois momentos. O primeiro foi a recepção da Pocariça à equipa do Casal Velho na entrada em campo, felicitando-nos pela conquista do Campeonato, numa atitude de louvar. O segundo momento foi a estreia de Flávio "Sineta" pelos seniores em jogos oficiais. O júnior casalense entrou na equipa inicial realizando uma excelente exibição. No próximo fim-de-semana mais um jogo de grande dificuldade, já que o Casal Velho joga com o "histórico" Arnal, no primeiro jogo da final-four da Taça Distrital.

in Diário de Leiria

quarta-feira, maio 02, 2012

Garecus de Honra

O Garecus viveu um fim de semana de sonho com a subida da formação sénior masculina e feminina à Divisão de Honra.
No sábado, o pavilhão da coletividade esteve bem composto para um jogo que poderia ser decisivo para o conjunto orientado por Nuno Marques, que em caso de vitória sobre o Barreiros, poderia chegar ao primeiro lugar e subir de divisão. Tal viria a acontecer, porque o Vidigalense perdeu diante do Santiago da Guarda.
No final, vitória do Garecus por 5-2 sobre o Barreiros e houve feste rija no pavilhão. Muta emoção, gritos e lágrimas, num momento muito importante para a coletividade.
O Garecus apresentou neste encontro os seguintes jogadores: Alex, Nuno Marques, Mico, Rasteiro e Patrick. Jogaram ainda Filipito, Tiago Gomes, Telmo e Tiago. Marcaram pelo conjunto pombalense, Mico, Rasteiro (2), Patrick e Boris.
O Garecus vai defrontar no próximo sábado o Landal, vencedor da Zona Sul do campeonato da 1ªdistrital. O jogo de apuramento de campeão tem lugar na Nazaré, pelas 18 horas. O conjunto comandado por Nuno Marques vai juntar-se na próxima época à Casa do Benfica de Pombal na divisão principal do futsal da AF.Leiria.
No domingo, a equipa sénior feminina defrontava o Avelarense, num encontro em que o empate bastava para alcançar a subida de divisão. O Garecus venceu por 4-0 e conquistou a subida à Divisão de Honra. Desde cedo apontado como o principal candidato à subida de divisão, as comandadas de Bruno Ferreira não deixaram os seus créditos por mãos alheias e levaram a melhor sobre toda a concorrência.
Nesta partida diante do Avelarense, o Garecus alinhou com: Sandra, Marina, Ana Rita Júnior, Dina e Kelly. Jogaram ainda: Ana Marques, Ana Rita, Marta, Xana e Marisa.
Ao intervalo a formação de Santiais já vencia por 2-0 com golos de Marisa e Xana. No segundo tempo a vantagem aumentou para 4-0, com golos de Ana Rita Júnior e Kelly. O Garecus vai disputar o apuramento de campeão com o Portomosense, em data e local ainda a designar.

O Derbie

terça-feira, maio 01, 2012

Centro Recreativo Popular Ribafria é campeão da 2ªdistrital

Pavilhão de Meirinhas
Árbitros: Ana Silva e Diogo Alexandre (AF.Leiria)

CRP Ribafria : Pato, Flox, Prioste, Castelhano e Xuxo.
Jogaram ainda: Brito, Chico, Pataco, Faca, Bombinha e Red
Treinador: Luís Rodrigues

Silveirinha Grande e Claras: Manu, Rui Kabul, Cristiano, Tiago e Diogo.
Jogaram ainda: Fábio, Nuno, Neves, Serpa, Elísio e Daniel.
Treinador: Fernando Caeiro

Marcadores: Flox (9’), Bombinha (25’) e Xuxo (28’)

A Ribafria venceu a Silveirinha Grande e Claras por 3-0 e, desta forma, conquistou o título distrital da 2ªdivisão. Foi uma vitória justa por parte da formação da Ribafria, perante uma Silveirinha que apresentou poucos argumentos no encontro.
Com bastante apoio nas bancadas, a Silveirinha Grande e Claras entrou bastante nervosa no encontro e aos dez minutos da partida já tinha cinco faltas acumuladas, o que condicionou bastante a postura da equipa. O primeiro golo do encontro surgiu aos nove minutos por Flox, na transformação de uma grande penalidade.
O golo galvanizou a Ribabria, que dominava as operações, com a Silveirinha a tentar explorar o contra-ataque. Na parte final do primeiro tempo, o conjunto da freguesia do Carriço dispôs de duas soberanas oportunidades para marcar na sequência de livre de dez metros, mas Rui Kabul permitiu em duas situações a defesa a Pato.
No segundo tempo acentuou-se o domínio da Ribafria, perante uma Silveirinha mais com o coração do que com a cabeça. Aos cinco minutos do segundo tempo, Bombinha faz 2-0 para a Ribafria e, três minutos depois, surge o 3-0 por Xuxo.
A perder por 3-0, o técnico Fernando Caeiro apostou na parte final do encontro em guarda-redes avançado, mas esta estratégia não surtiu efeito.
A dupla de arbitragem realizou um trabalho irregular com prejuízo para a Silveirinha Grande, dado que o penalty que dá o primeiro golo à Ribafria não existe.
in Derbie
Related Posts with Thumbnails