quarta-feira, junho 15, 2011

Rui Gama comanda Mata dos Milagres

O técnico Rui Gama vai comandar na próxima temporada a Mata dos Milagres, que militará no escalão terciário do futsal português. A Mata dos Milagres escolheu um treinador com créditos firmados no futsal, dado que conquistou ao serviço do Instituto, uma Taça de Portugal e uma supertaça.
Em declarações ao nosso site mostrou-se satisfeito com o novo desafio. ” É um regresso ao futsal, num projecto que me parece extremamente interessante. Tive oportunidade de assistir à final da Taça distrital e pude constatar a qualidade do grupo de trabalho que vou ter à disposição. Estou confiante que vamos realizar uma boa prestação na próxima temporada”.
Os objectivos da formação do concelho de Leiria devem passar por rubricar um campeonato tranquilo. No que diz respeito a reforços, está assegurada a entrada de João Pedro (ex-U.Leiria).


in O Derbie

Duo reforça Burinhosa

Depois de assegurar a continuidade de Kitó Ferreira no comando técnico da Burinhosa, o conjunto do concelho de Alcobaça adquiriu o concurso de dois jovens promissores, Miguel e Vicente. Ambos os jogadores representaram a União de Leiria na última época.
Em breve mais reforços devem ser conhecidos para a próxima época, onde os objectivos deverão ser os mesmos da temporada que terminou recentemente, ou seja um campeonato tranquilo.
A Burinhosa rubricou uma excelente temporada na época de estreia na terceira divisão, dado que obteve a terceira posição a um ponto do segundo lugar, que lhe proporcionaria a subida de divisão.

in O Derbie

Instituto D. João V chega ao fim da linha

Equipa que milita na 1.a divisão do futsal nacional pôs um ponto final na modalidade após várias épocas a representar a região ao mais alto nível. Dificuldades financeiras estão na génese da decisão
"Não há condições para continuar a colocar mais dinheiro para a equipa de futsal". É desta forma peremptória que António Calvete assume o fim do futsal do Instituto D. João V, do Louriçal (Pombal). O presidente do Conselho de Administração do Grupo GPS e responsável pelo Instituto, confessa não existirem condições financeiras para continuar a apostar numa equipa que é, actualmente, uma das mais fortes do panorama nacional da modalidade.
O Diário de Leiria sabe que ontem à noite houve um jantar, em Pombal, com os responsáveis da instituição e da modalidade, juntamente com os jogadores, para informá-los desta decisão "irreversível".
Quem não está convencido do fim da modalidade é Ventura Pereira, director do futsal do Instituto D. João V, que ainda vê uma luz ao fundo do túnel. "Há ainda uma pequena possibilidade de o futsal continuar. Há a vontade de várias pessoas para que isso aconteça já que no Instituto tem sido feito um trabalho de grande qualidade por parte dos jogadores, treinadores e dirigentes que prestigiaram a equipa e a própria modalidade a nível nacional", afirma Ventura Pereira.
Quem não admite outro cenário é António Calvete. "A decisão está tomada. Claro que há sempre a possibilidade de aparecerem investidores que queiram apostar na equipa mas esse é um cenário muito remoto", assumiu.



Cedência de direitos desportivos em causa



Uma das questões que está em cima da mesa é a possibilidade do Instituto D. João V ceder os seus direitos federativos e desportivos de participar na 1.a Liga Portuguesa (Futsagres) a outra equipa da região de Leiria.
"A Académica de Coimbra subiu agora de divisão pelo que não é uma opção válida mas, por exemplo, se a União de Leiria, que está na 3.a divisão nacional, estiver interessada poderemos entrar em negociações", frisou António Calvete.
Contactado pelo Diário de Leiria, Carlos Serra, coordenador do futsal da União, mostrou-se surpreendido com o fim do Instituto D. João V, admitindo, no entanto, ficar satisfeito com a possibilidade de ficar com os direitos desportivos de participação na Futsagres.
"Quero lamentar muito essa notícia porque o Instituto foi durante muitos anos uma referência do futsal a nível regional e a nível nacional, apresentando sempre muita qualidade e atingindo altos patamares competitivos", sublinhou Carlos Serra, acrescentando que, apesar de ter sido "apanhado de surpresa", ficaria "muito satisfeito" com a possibilidade de ver a União de Leiria na 1.a divisão.
Recorde-se que à semelhança de outras épocas, esta temporada, o Instituto D. João V ficou em quarto lugar no campeonato, na fase regular, tendo sido afastado pelo Benfica nas meias-finais do 'playoff' de apuramento do campeão nacional.


in Diário de Leiria

segunda-feira, junho 06, 2011

D.Fuas/Fonte Oleiro campeão da 2ªdistrital

Com o pavilhão pousense cheio, onde se fez sentir o ruído das claques das duas equipas, o D. Fuas entrou melhor no jogo, com mais posse de bola e remates perigosos que esbarravam na coesa defensiva adversária.
Mas foi Bruno do Casal da Anja que criou grande perigo aos seis minutos de jogo.
Até que aos oito minutos, Nuno Luís, que juntamente com o opositor Bruno, seriam quanto a nós os melhores jogadores em campo, abriu o activo. O segundo golo por Palixa não tardou e Renato, isolado podia ter feito o terceiro.
Reagiu o Casal da Anja e chegou à igualdade, por Telmo e Diogo. Palixa ainda enviou uma bola à barra de Ricardo, mas Aurélio num tiraço de longe fez o 3-2, para o jovem Rito, numa boa jogada fazer o 4-2 com que terminou o primeiro tempo.
Na segunda parte, cedo Otelo fez 3-4, e os inspirados jogadores do concelho de Vieira de Leiria podiam ter feito o 4-4.
Nuno Luís e Palixa podiam ter feito o 5-3 e a bola ainda embateu na barra de Ricardo. Mas Dominique numa jogada envolvente fez o 5-3, para o capitão Aurélio, num penálti, já nos últimos minutos, estabelecer o resultado final.
Excelente arbitragem.

D. Fuas 6
Treinador: Sérgio Vitorino.
Tremoceiro; Luís, Dominique, Palixa e Nuno Luís.
Participaram ainda no jogo: Aurélio (cap.), Rito, Renato, Filipe, Toino, André e Jossa.

Casal D´Anja 3
Treinador: Sérgio Coelho.
Ricardo; Bruno, Telmo (cap.), Cristiano e Eduardo.
Participaram ainda no jogo: Graça, Daniel, Otelo, Diogo, Jorge e Fábio.

Jogo no pavilhão de Pousos.
Árbitros: Carlos Brites e Rui Batista (AF Leiria)
Cronometrista: Cláudio Nazaré
Ao intervalo: 4-2.
Golos. 1-0, por Nuno Luís; 2-0, por Palixa; 2-1, por Telmo; 2-2, por Diogo; 3-2, por Aurélio; 4-2, por Rito; 4-3, por Bruno; 5-3, por Dominique; 6-3, Aurélio (g.p.).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Eduardo (Casal D´Anja); Luís e Aurélio (D. Fuas).




Por Tuna Caranguejeiro in Diário de Leiria

quarta-feira, junho 01, 2011

UA Olho Marinho vence Igreja Velha e é Campeão da 1ª Divisão Distrital (Seniores Masculinos)

A União de Amigos de Olho Marinho tornou-se este fim-de-semana Campeão da 1º Divisão Distrital. Depois de ter alcançado o 1º lugar da Zona Sul a disputa pela título de Campeão desta divisão seria feito com a equipa da ACD Igreja Velha, 1º classificado Zona Norte.
A equipa da ACD Igreja Velha entrou melhor na partida e resultado disso foi que foram a primeira equipa s a inaugurar o marcador.
A equipa liderada por B.A controlava bem o jogo e conseguia mesmo chegar ao 2º golo. Mas nos segundos finais e no último lance da 1º parte a equipa vinda do UA Olho Marinho reduzia para 2-1.
A segunda parte trazia algo de novo ao jogo. A equipa da Igreja Velha mostrava-se indolente e foi um enorme erro que lhes custou caro. Em 10 minutos os pupilos de Artur Xá marcaram 6 golos seguidos numa grande recuperação colocado o resultado em em 4-7. Os jogadores da Igreja Velha ainda marcaram mas não era o suficiente. O resultado estava feito (5-7), foi a equipa do Olho Marinho quem sorriu e festejou no final da partida.


Notícia : Leiria Foot / Foto : Joel Ribeiro

Filipe Conde deixa comando técnico do Grap/Pousos

in Grap/Pousos Blog

Muitas saídas na U.Leiria


Os jogadores de futsal da União de Leiria preparam-se para abandonar o clube e procurar seguir as suas carreiras noutros clubes, tendo já recebido vários convites. Na base da decisão estão os sucessivos problemas que a secção do clube tem atravessado e que se agudizaram na última época com o atraso no pagamento de subsídios aos jogadores e treinadores.
Recorde-se que o treinador Paulo Henriques abandonou a equipa a meio da época alegando ordenados em atraso pedindo, na altura, que a direcção lhe pagasse, pelo menos as deslocações, pedido esse que foi prontamente recusado, levando à saída de técnico.
Com a saída também de Carlos Serra, coordenador da modalidade, assumiram a nova estrutura alguns dirigentes com a vontade que a tranquilidade voltasse a reinar mas os maiores problemas da nova direcção prendem-se mesmo com a continuidade de alguns jogadores importantes da equipa, onde o mercado de transferências está a apertar e não haverá mesmo muitas soluções para a direcção senão arranjar maneira de acertar os subsídios prometidos aos jogadores.
Ao que o Diário de Leiria conseguiu apurar, o clube fez uma proposta aos jogadores para se chegar a um acordo quanto ao pagamento dos subsídios dando um prazo aos atletas decidirem até ao próximo dia 11 de Junho. No entanto, fonte próxima do clube garantiu que a grande maioria dos jogadores está decidida em abandonar o clube admitindo que o pagamento dos subsídios está a ser feita aos poucos mas “agora é tarde”.
Do lote dos jogadores pretendidos está Mica (ADR Mata, Amarense e Igreja Velha), Calixto (Mata, Amarense e Igreja Velha), Miguel (Mata, Burinhosa e Igreja Velha), João Pedro (Mata e Igreja Velha) e Bruno Costa (B.A.). Rui Maduro (possível abandono por motivos profissionais) e Cabete (possível fim de carreira) serão outras ‘baixas’ que obrigarão a direcção do clube a fazer um grande esforço para que os jogadores não ‘fujam’ para outras paragens de forma a garantir a qualidade do plantel para a próxima época, onde o a União de Leiria milita na 3.a Divisão Nacional.

in Diário de Leiria
Related Posts with Thumbnails