sábado, novembro 13, 2010

5ªJornada - Divisão de Honra - Seniores Masculinos

Resultados
UD Caranguejeira 0 - Casal Velho 2
AR Planalto 8 - Santa Eufémia 3
ADR Mata 3 - CB Caldas da Rainha 2
São Bento / Arrabal - CPR Pocariça
CD Ribeirense 0 - ACR Anços 5
Mendiga 4 - ACR Arnal 2







5ªJornada - 1ªDistrital Norte - Seniores Masculinos

Resultados
Maças Dona Maria - CR Chãs
CB Pombal - Amarense
GAU/Bajouca - Santiago da Guarda
Figueiras - União Pacense
Garecus - NS Pombal
Igreja Velha - ADR Barreiros
-----

Rui mendes treina G.D. Martingança

Os responsáveis do G.D. Martingança já encontraram um substituto para Pepe no comando da equipa sénior do Clube. Trata-se de Rui Mendes, antigo treinador da equipa feminina da U.D. Leiria e um treinador que conhece bem a equipa da Martingança.
Rui Mendes regressa assim à Martingança, um clube que bem conhece, pois foi responsável por duas épocas de sucesso no Clube. Subiu a equipa sénior da 2ª para a 1ª divisão distrital, conseguindo o 3º lugar no 1º ano na 1ª distrital.

in Infutsal.com

3ªJornada - 2ªDivisão Distrital/Norte - Seniores

Resultados
C.R.C.22 de Junho/Amor 4 (André 2, Jardim e F.Damásio) - Silveirinha Grande 0
Lugares Unidos 4 - GR Milagres 4
Vila Cã 0 - GDR Boavista 3
AC Avelarense 2 - Casal d'Anja 6
Vidigalense 2 - Coimbrão 2
R.Pedroguense 1 - Grap/Pousos 3
-----
Classificação
Próxima Jornada 20-11-2010
GR Milagres - R.Pedroguense
GDR Boavista - Lugares Unidos
Silveirinha Grande - Vila Cã
Casal d'Anja - C.R.C.22 de Junho/Amor
Coimbrão - AC Avelarense
Grap/Pousos - Vidigalense

quarta-feira, novembro 10, 2010

Burinhosa vence em Castelo Branco

A 4ª Jornada a contar para o campeonato da 3ª Divisão – Serie C opunha a equipa do Ladoeiro, de Castelo Branco à equipa da Burinhosa. Nos minutos iniciais da partida foi possível observar um jogo bastante equilibrado para ambas as partes. A equipa do Ladoeiro apresentou um futsal bastante rápido, onde ambas as equipas procuravam oportunidades para concretizar.
Após estes minutos, a equipa da Burinhosa começa por querer assumir o comando da partida. Surgem ainda algumas oportunidades de golo para a equipa do Ladoeiro, mas o marcador permanece inalterável. Minutos depois surge o primeiro golo da equipa visitante, por intermédio de Formiga. O domínio do jogo manteve-se por parte da equipa da Burinhosa e através de um passe longo e directo do GR, Lúcio faz o 2-0 para a equipa visitante, o qual se manteve até ao intervalo.
Inicio da segunda parte e a Burinhosa parecia não estar satisfeita com o resultado e continuava a procura de mais oportunidades, oportunidades essas que iam surgindo mas sem sucesso. No seguimento disto mesmo, primeiramente Espanhol e posteriormente Formiga tiveram nos pés um bom lance de golo, contudo, estes não conseguiram facturar. A equipa do Ladoeiro tentava por várias vezes o contra-ataque, extremamente rápido, mas a Burinhosa não permitia que o adversário finalizasse. Segue-se mais um ataque da equipa visitante e é por intermédio de Marinho que a Burinhosa chega ao 3-0 no marcador. Minutos depois, Era a vez o Ladoeiro reduzir as desvantagem para 1-3. Posteriormente, e na sequência de uma entrada dura sobre Vítor, é expulso um jogador da equipa da casa. Desta forma, a equipa da Burinhosa encontrava-se me vantagem numérica e soube aproveitar esse factor para voltar a marcar, desta vez o autor do golo seria Maduro. O resultado no marcador era então 1-4. Continua a prevalecer o domínio da equipa visitante que procura constantemente outro golo, que acaba por surgir por intermédio de João Gonçalo.
O jogo prossegue e na sequência de uma falta, a equipa do Ladoeiro reduz a desvantagem. Minutos depois é Maduro que volta a marcar, fazendo o 6-2. Faltavam poucos minutos para o final do jogo, e a equipa do Ladoeiro ainda conseguiu marcar mais um golo, fixando assim o resultado final de 3-6. Da arbitragem ficou por descodificar o critério, pois deixando correr tanto o jogo, ficaram lances por assinalar para ambos os lados.
Vitória mais que merecida da equipa visitante que dominou nos minutos crucia
 
in Site Burinhosa

domingo, novembro 07, 2010

Instituto derrotado num jogo impróprio para cardíacos

Quase todos os adjectivos são poucos para descrever o grande espectáculo que se assistiu hoje no Restelo. Duas das melhores equipas nacionais, fizeram os corações dos amantes da modalidade baterem forte tal a incerteza do resultado até final. Os azuis acabaram por sair vitoriosos, depois de virarem de 1-3 (já na segunda parte), para o 6-4 final.
O início da partida rapidamente mostrou que íamos passar uma tarde bem passada. Nos primeiros 6 minutos o Belenenses consegui adiantar-se (logo no primeiro minuto), Fábio Aguiar, obrigou Marcão a boa defesa, Nino rematou a razar o poste e Bruno acertou mesmo no ferro.
O jogo estava animado, intenso e emotivo. A reacção do Instituto ao golo madrugador foi excelente e os homens do Pombal iriam mesmo conseguir dar a volta ao marcador. Primeiro Nino na conversão de uma grande penalidade e depois Fábio Aguiar ao segundo poste concluiu da melhor forma a boa jogada de Tuquinha.
Os pupilos de Nuno Dias podam mesmo ter aumentado a vantagem no primeiro tempo, mas desperdiçaram o momento que tiveram na marca dos 10 metros. Até ao descanso a partida perdu um pouco do brilho, com os animos nas bancadas muito exaltados, e, a dupla de arbitragem a recorrer ao cartão amarelo para tentar segurar a partida.
No segundo tempo foram os visitantes quem entraram melhor e conseguiram mesmo aumentar o score. Pimpolho foi o marcador de um golo, que só entrou à 3ª. O instituto que tinha roubado pontos na ronda inaugural ao Sporting, ameaçava agora ser a primeira equipa a retirar pontos em casa do actual detentor da taça.
No entanto o coração dos homens da Cruz de Cristo, continua a ser enorme. Com muita qualidade o Belenenses foi empurrando o Instituto e num minuto empatou o marcador, em dois lances de bola parada. Marcão converteu uma grande penalidade e André dos 10 metros colocou tudo igualado. 
Duraria pouco esta situação, já que logo de seguida Ciro recolocou os visitantes em vantagem. Poderia ter sido um duro golpe para os comandados de Alípio Matos, mas uma vez mais veio ao de cima o seu querer e ambição. E com mais um minuto de sonho os azuis viraram o marcador com golos de Jardel e Formiga.Até final o Instituto lutou com tudo para voltar a entrar num resultado que lhe permitisse pontuar, já na fase terminal colocou o 5 para 4 e só sucumbiu nos segundos finais, quando Zé Maria fez um golo da sua área e estabeleceu o 6-4 final.
 
www.futsalportugal.net 

sábado, novembro 06, 2010

4ªJornada - Divisão de Honra - Seniores Masculinos

Resultados
CPR Pocariça 5 - UD Carangujeira 2
AR Planalto 0 - ADR Mata 5
GDR São Bento - ARCD Mendiga
ACR Anços - ACRD Santa Eufémia
CB Caldas da Rainha - ACR Arnal
CCDS Casal Velho - CD Ribeirense
------

2ªJornada - 2ªDivisão Distrital/Norte - Seniores Masculinos

Resultados
Lugares Unidos 4 - R.Pedroguense 3
GR Milagres 7 - CCR Vila Cã 4
GDR Boavista 4 - CRC 22 de Junho/Amor 2(Damásio e Fábio Duarte)
Silveirinha Grande 2 - AC Avelarense 3
Casal d'Anja 2 - ADRC Vidigalense 2
UDR Coimbrão 3 - Grap/Pousos 3
------
Classificação
Próxima Jornada 13-11-2010C.R.C.22 de Junho/Amor - Silveirinha Grande
Lugares Unidos - GR Milagres
Vila Cã - GDR Boavista
AC Avelarense - Casal d'Anja
Vidigalense - Coimbrão
R.Pedroguense - Grap/Pousos

quinta-feira, novembro 04, 2010

Casal Pardo segue em frente na Taça Distrital

Ambas as formações apresentaram-se em campo com algumas cautelas defensivas e isso mostrava o respeito mútuo que ambas equipas nutrem uma pela outra, sendo que nos minutos iniciais o domínio do jogo foi do Landal (1ª divisão sul), que desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o marcador logo cedo.O Casal Pardo (2ª divisão sul) mostrava ansiedade e nervosismo, pois muitos dos elementos que começaram no 5 inicial estreavam-se. Com o decorrer do tempo a equipa foi-se soltando e com a entrada em campo de Evangelista e RF, o Casal Pardo assumia o controlo do jogo e punha o GR do Landal à prova.Chegava-se ao intervalo sem que qualquer equipa tivesse marcado.
Para a segunda parte, o Landal mudou a estratégia ofensiva, mas mesmo assim não conseguia entrar na organizada defesa da equipa local e perdia bolas para rápidos contra ataques, desperdiçados por Evangelista e RF. O Landal respondia e Sandro, mostrava todo o seu valor com uma mão cheia de boas defesas.
Quando os adeptos presentes já esperavam o prolongamento eis que surge o golo do Casal Pardo, pelo inevitável RF.O empate era aceitável, pois ambas as equipas não mereciam perder.
 
www.jornaldascaldas.com 

quarta-feira, novembro 03, 2010

Casal Velho apurado num grande jogo de futsal


SCR GAEIRENSE 2
Hugo, Daniel, Diogo, Claudio Rodrigues, Tomé, Rosário, Pedro Santos “cap”, Carlos Rebelo, Luís Vieira, Nuno Pereira, Fábio, Ricardo Dias
Treinador: Miguel Cardoso
.
CASAL VELHO 3
Cristóvão, Marco “cap”, Paxau, Fininho, Gageiro, Claudino, Sineta, Fernando Silva, Ricardo Fialho, Ruizinho, Pedro Mendes, Ângelo
Treinador: Rogério Serrador
.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Nuno Pereira (21’) e Ricardo Dias (46’); Sineta (9’ e 43’) e Marco (38’)
Cartões amarelos: Luís Vieira (59’); Sineta (27’) e Claudino (59’)
.

Quem passou no pavilhão das Gaeiras para assistir à partida inconsciente da realidade que separa as duas equipas, não poderia acreditar que uma alinha na II Divisão Distrital e outra na Divisão de Honra. Este é o melhor crédito que se pode dar ao Gaeirense, que discutiu o jogo pelo jogo e obrigou o Casal Velho mais experiente a atenção máxima até ao último suspiro do jogo. E diríamos que merecia mais o Gaeirense, merecida ter levado o jogo até às últimas consequências e discutir aí a passagem, porque neste encontro ninguém merecia perder. Foi um jogo muito rápido, aberto, com duas equipas a procurar declaradamente a vitória e a conseguirem um sem fim de oportunidades de golo, claro que cada um com as suas armas. O Casal Velho num jogo mais organizado,
trocas de bola e movimentos feitos quase de olhos fechados numa equipa que tem já os seus pergaminhos do distrito. O Gaeirense fazendo-se valer da velocidade e técnica dos seus jovens executantes, com as jogadas a ganharem ritmo frenético e tom de espectacularidade sempre que a bola passava pelos pés de Luís Vieira, mas também com jogadas bem trabalhadas em conjunto. O Gaeirense acusou o primeiro golo do Casal Velho ao minuto nove, passando uma fase de menor fulgor, mas Miguel Cardoso utilizou bem o seu minuto de desconto para reanimar a equipa, que chegou ao empate ao minuto 20. Na segunda parte o Casal Velho percebia que era preciso pressionar mais o Gaeirense e forçar-lhe o erro. Rogério Serrador mandou a equipa pressionar a campo inteiro, estratégia que resultou. O Gaeirense sentiu dificuldades em acertar o passe da saída em contra-ataque e aos 43 minutos de jogo o resultado estava em 1-3, altura em que parecia estar praticamente decidido. Mas o Gaeirense voltou a reagir, passados três minutos Ricardo Dias reduzia numa jogada que contou com extrema passividade da equipa do Casal Velho. Certo é que o golo relançou o jogo e bem fez por merecer o empate o Gaeirense, que em poucos minutos teve quatro remates perigosos, todos defendidos por Cristiano. Até ao fim mais algumas oportunidades para as duas equipas, mas sem mais golos. O Casal Velho segue, o Gaeirense sai de cabeça erguida, porque ofereceu um grande espectáculo aos seus adeptos.

Joel Ribeiro - Gazeta das Caldas
Related Posts with Thumbnails