domingo, outubro 31, 2010

Resultados da Taça de Portugal

Entre ontem e hoje realiza-se a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal. As equipas do distrito que ainda estavam em competição realizaram os seus jogos ontem e o Instituto D. João V foi a única equipa a carimbar o passaporte para a próxima eliminatória ao vencer no seu pavilhão o Vitória do Olivais, o Amarense e o Externato Cooperativo da Benedita foram eliminados também na condição de visitados por Operário e GS Loures respectivamente.

Eis os resultados:Eléctrico 1-5 SL Olivais
Ladoeiro 4-6 Nacional
Escola Profissional de Braga 6-5 FC Foz
Monte Pedras 2-3 CRECOR
Os Torpedos 1-7 Benfica
Futsal Azeméis 6-3 Covão do Lobo
Externato da Benedita 4-6 GS Loures
Póvoa Futsal 6-2 Lameirinhas
Fundação Jorge Antunes 9-8 (AGP) Freixieiro
Inter-Vivos 7-5 (AP) Sapalense
Portela 2-4 Belenenses
ABC de Nelas 1-5 Rio Ave
Paredes 2-5 Sportng de Braga
COHAEMATO 2-4 Académica
Instituto D. João V 6-1 Vitória dos Olivais
Fabril do Barreiro 1-5 São João
Macedense 2-4 Módicus
Mogadouro 2-4 Alpendorada
Vinhais 5-1 Quinta dos Lombos
Amarense 5-6 Operário
Ereira e Benfica 2-9 Sporting
Albufeira Futsal 0-2 AM Santo António dos Cavaleiros
Vilaverdense 1-6 Sassoeiros
Piratas de Creixomil 2-5 Boticas
Dramático de Cascais 1-3 Leões Porto Salvo

Três jogos este domingo
Hoje disputam-se os três últimos encontros relativos à segunda eliminatória:
Viseu Futsal-Fundão
Farlab-Junqueira
Ossela-Boavista
O jogo entre o Mondim de Basto e o Chaves Futsal, não se realizará face à desistência do clube de Futsal de Mondim de Basto das competições nacionais (Taça de Portugal e Campeonato Nacional da 3ª Divisão).

Externato da Benedita eliminado por GS Loures

Realizou-se ontem o jogo a contar 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal com o Externato Cooperativo da Benedita da 3ª Divisão a receber no seu pavilhão a equipa do Grupo Sportivo de Loures.
Com o pavilhão bem composto de público para ver actuar a equipa da Benedita frente a uma equipa de escalão superior, perspectivando-se um excelente jogo de futsal. O Externato estava privado neste jogo dos jogadores Flox e Fábio Catarino, o primeiro ainda a recuperar de lesão, o segundo devido a expulsão na jornada passada.
E os adeptos do Externato viram um ínicio de jogo fantástico da "sua" equipa, defendendo muito bem e a criarem situações de perigo para a baliza da equipa do Loures. E foi a equipa da casa mesmo a primeira a marcar, mau passe do jogo de um jogador visitante, João Simões rápido a interceptar o passe e surgir isolado e rematar colocado junto ao poste sem hipóteses para o guarda-redes forasteiro. A equipa do concelho de Loures tentou reagir ao resultado negativo com bons remates a que o Wilson respondia sempre com defesas eficazes e seguras. Numa reposição de bola do guarda-redes do Externato coloca a bola na ala direita onde encontra João Simões com um pontapé cruzado bateu o guarda-redes do Loures fazendo o 2-0. Estava tudo a correr bem á equipa de Cascavel que neste jogo se equipou como jogador de campo devido ás baixas na equipa.
Penalty a favor do Loures

A equipa do Loures entrou relaxada no jogo e estava mesmo a ser surpreendida, mas a partir do segundo golo começou a tomar contar do jogo e a criar grandes situações de perigo para a baliza de Wilson. Num livre lateral junto á área do Externato o Loures consegue reduzir para 2-1 num remate bem colocado. O golo parece ter afectado um pouco a equipa do Externato que num lance rápido de contra-ataque do Loures viria a sofrer o golo do empate e logo depois do empate o jovem Pedro Ferreira viria a cometer grande penalidade algo duvidosa e o jogador do Loures não desperdiçou e bateu Wilson completando a reviravolta no marcador em 2-3, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte a equipa do Externato da Benedita veio com a disposição de inverter o resultado entrando bem no jogo, criando muito perigo com dois remates seguidos de Cristiano a que o guarda-redes do Loures correspondeu com duas grandes defesas evitando o empate. Logo depois expulsão de um jogador do Loures e o Externato contra menos um ia tentar tudo para conseguir o empate, apostando na entrada de Cascavel mas iria haver o caso do jogo. O árbitro dá o segundo amarelo e consequente expulsão de Cascavel por suposta entrada em campo sem ainda ter saído o guarda-redes Wilson o que motivou muitos protestos da equipa da casa mas que ainda alteraram a decisão do juiz de arbitragem. Continuando com mais um elemento o Externato não consegueria o empate, mas viria a dispor de um livre directo pela sexta falta que Cristiano não conseguiu marcar. Logo depois erro de Salgado que viria a dar o 2-4 para a equipa do Loures, o Externato ainda conseguiu responder com o 3-4 através de Pedro Ferreira depois uma boa jogada indidual, mas a equipa de Loures não "abanou" e num jogo de parada e resposta consegue marcar em dois contra-ataques seguidos fazendo 3-6 e acabando com todas as hipóteses da equipa da Benedita de poder discutir o jogo. Já entrada do último minuto penalty para o Externato que Pedro Ferreira converteu com um remate forte fazendo o 4-6 que com que se chegaria ao final do encontro. Bom jogo de futsal, com grande entrega das duas equipas, com o Externato a fazer uma boa partida e fez a equipa de uma divisão superior "puxar dos galões" para vencer o encontro.

in Blog Leiria Desporto

sábado, outubro 30, 2010

Jogos e Resultados da Taça Distrital (Séniores - 2010/2011)

Resultados
CRC 22 DE JUNHO/AMOR 3 -  FOZ DO ARELHO 2
BENEDITENSE 4 -  U. SANTIAGO 3
AVELARENSE 2 -  U. TURQUEL 5
G. ALCOBAÇA 1 -  FIGUEIRAS 0
BIBLIOTECA 5 -  POCARIÇA 2
U.PACENSE 2 -  S.ª EUFÉMIA 4
FERRARIA 2 -  AMARENSE "B" 4
COIMBRÃO 2 -  ALVORNINHA 3
VIDIGALENSE 1 -  OLHO MARINHO 3
CB POMBAL 3 -  MARTINGANÇA 2
CASAL ANJA 2 -  D. FUAS 4
MILAGRES 2 -  TELHEIRENSE 1
RAPOSOS 2 -  GRAP 5
SC ESTRADA 8 -  ALEGRE E UNIDO 4
VILA Cà1 -  ACREDEM 3
GAEIRENSE 2 -  CASAL VELHO 3
LUGARES UNIDOS 1 -  BOMBARRALENSE 4
PEDROGUENSE 2 -  MIRENSE 5
Q.ª SOBRADO 3 - UD  CARANGUEJEIRA 7
S. BENTO 3 -  MENDIGA 5 (a.p)
CASAL PARDO 1 -  LANDAL 0
RIBAFRIA 2 -  ANÇOS 3
CR CHÃS  0 - AD PORTOMOSENSE 0 (1-4 g.p)
FERREL 1 -  CB CALDAS 13
NS POMBAL 3 -  GARECUS 4
GDR BOAVISTA 0 - ADR  BARREIROS 3
IGREJA VELHA 3 -  ARNAL 3(5-4 g.p)
CONCHA AZUL 1 -  CATARINENSE 4
VIDAIS 2 -  SILVEIRINHA  0
-----
Isentos : Mata dos Milagres, Ribeirense e Planalto

Jorge Lourenço de Inglaterra para o AR Planalto

De regresso a Portugal, Jorge Lourenço ingressou na AR Planalto. Depois de ter representado o Ipswich em Inglaterra onde vivia o Jorge vai vestir as cores da equipa do Sitio da Nazaré, é sem dúvida um bom reforço para a equipa de Filipe Apolinário.
Em Inglaterra Jorge Lourenço jogava no Ipswich Wolves, clube da cidade onde vivia, entre outros títulos, venceu em 2007 a Taça de Inglaterra, e na época seguinte participou na UEFA Futsal Cup, disputada na Bulgária.
in Região da Nazaré

sexta-feira, outubro 29, 2010

Este Sábado é dia de Taça de Portugal

Este sábado disputa-se a segunda eliminatória da Taça de Portugal em Futsal. Três equipas do distrito de Leiria ainda  estão em competição, são elas o Instituto D. João V (1ª Divisão), o Amarense (2ª Divisão) e ainda o Externato da Benedita (3ª Divisão) . O Instituto D. João V do Louriçal, recebe no seu pavilhão uma equipa  também da 1ª Divisão o Vitória dos Olivais. O Amarense do concelho da Batalha, também joga em casa, mas frente ao Operário também da 2ª Divisão Nacional. O único clube a jogar fora do seu reduto é o Externato da Benedita (3ª), que visita o Loures, da 2ª Divisão
 
In Blog Desporto Leiria

quinta-feira, outubro 28, 2010

Burinhosa consegue primeira no campeonato

O Burinhosa escreveu mais uma bela página na sua história, no passado sábado, ao garantir a primeira vitória no nacional da 3ª Divisão. A equipa de Kitó Ferreira goleou o Coruche (5-1), triunfo construído com tentos de Vítor, Marinho, Espanhol e Nuno Maduro, além de um auto-golo e permanece invicta no campeonato. Também o Ext. Benedita continua sem perder, mas desta vez cedeu um empate caseiro diante de “Os Patos” (4-4). Os golos da formação de Paulo Cascavel foram apontados por Fábio Catarino, Telmo, Ângelo e Cristiano. Fábio Catarino foi expulso já depois do árbitro apitar para o
fim do encontro. Na Divisão de Honra distrital, o Casal Velho foi ganhar a Santa Eufémia (2-5), com golos de Sineta (2), Rui Gageiro, Cláudio e Fininho, somando a segunda vitória consecutiva como visitante. Por seu turno, o Planalto arrancou um empate (2-2) no Arnal, numa partida em que inscreveu apenas sete jogadores na ficha de jogo. Rato bisou e Nuno Robalo foi expulso. Na zona sul da 1ª Divisão distrital, o HC Turquel impôs a primeira derrota da temporada ao Martingança (0-3), enquanto o Ginásio perdeu pela primeira vez no seu recinto na recepção ao Sp. Estrada. No jogo mais aguardado da jornada, a Biblioteca foi ganhar ao reduto da Ferraria (1-3) e juntou-se a Martingança e HC Turquel no lote de 3ºs classificados. Finalmente, na zona sul da 2ª Divisão distrital, as honras da jornada vão para o Ribafria, que goleou o Foz do Arelho (9-0). Ricardo Castelhano fez um “hat-trick”, cabendo os restantes golos da turma de Luís Rodrigues a Dinis, Fillipe Vicente, Gonçalo Ivo, Henrique Brito, João
Prioste e Fábio Luís. A jogar em casa, o Casal Pardo cedeu um empate (3-3) com o Ferrel e o Raposos estreou-se na competição também com um empate frente ao Telheirense (2-2). O Concha Azul caiu na viagem à Quinta do Sobrado (5-1). Entretanto, o Martingança-Portomosense de amanhã (21:30 horas) tem honras de abertura do campeonato da zona sul da 1ª Divisão distrital feminina. O jogo marca o arranque oficial da temporada para as equipas de futsal da região. No sábado, o Pederneirense vai ao terreno do Amarense, enquanto no domingo há um “derby” entre Ribafria e Casal Velho (15 horas).
in Região de Cister

domingo, outubro 24, 2010

1ªJornada - 2ªDivisão Distrital/Norte - Seniores

Resultados
C.R.C.22 de Junho/Amor 0 - GR Milagres 4
C.C.R. Vila Cã 2 - A.R. Lugares Unidos 2
A.C. Avelarense 3 - GDR Boavista 3
A.D.R.C. Vidigalense 7 - Silveirinha Grande C 7
Grap/Pousos 1 - C.R.C.J. Casal D' Anja 3(Telmo Renato, Diogo Alexandre e Cristiano Coelho)
Recreio Pedroguense 2 - U.D.R. Coimbrão 4

Procuramos colaboradores que semanalmente se ocupem da 2ªDivisão Distrital-Norte / Seniores. Contactem theworldsupporter@hotmail.com

3ªJornada - Divisão de Honra - Seniores

Resultados
UD Caranguejeira 4 - GDR São Bento 4
ADR Mata 3 - ACR Anços 0
ACR Arnal 2 - AR Planalto 2
ACRD Santa Eufémia 2 - CCDS Casal Velho 5
CD Ribeirense 1- CPR Pocariça 2
ARCD Mendiga 2 - CB Caldas da Rainha 4

Procuramos colaboradores que semanalmente se ocupem da Divisão de Honra / Seniores. Contactem theworldsupporter@hotmail.com

sábado, outubro 23, 2010

Módicus vence torneio

Disputou-se ontem, no Pavilhão do Instituto D. João V, no Louriçal (Pombal), o Torneio Triangular Cafés Mambo, em Futsal, no qual participaram as principais equipas do Freixieiro, do Modicus/Sandim e do Instituto D. João V, todas elas militantes do Nacional da 1ª Divisão.
A formação do Modicus arrecadou o troféu, muito por culpa das extraordinárias exibições realizadas pelo seu guarda-redes, nos dois jogos que disputou. Por banda do Instituto D. João V, o seu treinador Nuno Dias utilizou todos os futsalistas disponíveis no plantel – a excepção foi para o guarda-redes André Sousa e para Fábio Aguiar, que se encontram ao serviço da Selecção Nacional – e chegou a estrear, nesta andanças, Rafael, o guardião da formação de juvenis, com apenas 16 anos. Os resultados foram os seguintes: Instituto D. João V, 1 – Freixieiro, 2; Freixieiro, 0 – Modicus/Sandim, 1 e Instituto D. João V, 0 – Modicus/Sandim, 0. O Modicus foi o 1º com 4 pontos, em 2º classificou-se o Freixieiro, com 3 e na última posição ficou o Instituto D. João V, com apenas 1 ponto.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Entrevista de Rogério Serrador, ao Jornal Região da Nazaré

O Treinador de futsal natural da Nazaré, Rogério Serrador, foi eleito o melhor treinador de formação do distrito de Leiria nesta modalidade. O Teatro José Lúcio da Silva em Leiria foi o palco escolhido no passado dia 17 de Setembro para a realização da III Gala do Futebol Distrital, onde o mesmo foi distinguido. O jovem treinador de futsal da equipa sénior e júnior do Casal comentou a distinção ao Jornal Região da Nazaré.


Região da Nazaré - Que significado tem para si ter sido o melhor treinador de formação de futsal do distrito de Leiria da época transacta?
Rogério Serrador - Sinto-me sobretudo bastante orgulhoso. O distrito de Leiria é o segundo do país em número de praticantes da modalidade, havendo um conjunto de treinadores com muita qualidade. O facto de ter sido considerado como o melhor entre tantos deixa-me profundamente orgulhoso. Devo agradecer a todos os jogadores e directores com quem diariamente trabalho no Casal Velho, este prémio não é só meu, é de todos eles.

Região da Nazaré - Quais os princípios pelos quais se rege enquanto treinador desta modalidade?
Rogério Serrador -Não me sinto muito à vontade a falar de mim, normalmente deixo isso para os outros. Mas posso dizer que sou um treinador com uma "paixão" muito grande pelo futsal, sendo que o rigor e a disciplina são dos valores que mais prezo.


Região da Nazaré - Espera fazer do futsal uma actividade 100 por cento profissional ou continua a ser um hobby para si?
Rogério Serrador - O futsal há muito que deixou de ser um hobby para mim, quer pelo tempo que me ocupa, quer pela forma como eu encaro o meu trabalho. Se poderei no futuro vir a ser profissional, isso não sei eu nem sabe ninguém, só o tempo o dirá, mas não é uma obsessão. Sou um treinador bastante jovem, e o que vou continuar a fazer é dedicar-me ao futsal da mesma maneira que fiz nos últimos oito anos.
in Jornal Região da Nazaré

Vitória suada mas merecida do AR Planalto

Jogou-se a segunda jornada da Divisão de Honra da Associação de Futsal Leiria, no Pavilhão da AR Planalto no Sitio da Nazaré, em encontro que pôs frente a frente o Campeão Distrital da 1.ª Divisão em título Planalto e a experiente equipa das Caldas a Casa do Benfica.
Num jogo muito bem disputado a equipa do Sitio da Nazaré chegou ao intervalo a vencer por 3-1, nesta parte viu-se um Futsal já muito bom para equipas deste nível, que demonstraram saber o que estavam a fazer dentro do recinto de jogo, com supremacia da equipa visitada. Depois do descanso a equipa da AR Planalto surgiu bem e de grande penalidade fez o 4-1. Mas a partir daqui veio ao cimo a experiência e a “matreirice” dos jogadores da Casa do Benfica, que com a complacência da dupla de arbitragem e a sua não “menor inteligência”, enervaram os menos “experientes” jogadores locais, que consentiram o segundo golo e logo de seguida o terceiro.
Jogo muito bom com vitória da AR Planalto por 4-3, presenciado por cerca de uma centena de adeptos, que não deram por mal empregue a sua deslocação até ao Pavilhão Gimnodesportivo da AR Planalto.

terça-feira, outubro 19, 2010

Fotos Com História

Centro Recreativo da Golpilheira conquista Supertaça Distrital de 2009-2010

C.R. Golpilheira conquista a Supertaça Distrital Feminina

O C.R. Golpilheira venceu a edição 2010/11 da Supertaça de Seniores Femininos, que decorreu no passado 16 de Outubro. A equipa da Golpilheira venceu a U.D. Caranguejeira por 12-0.
O C.R. Golpilheira, equipa orientada por Teresa Jordão, tem mantido uma superioridade assinalável no escalão sénior feminino distrital ao longo dos últimos anos, e esta é já a 3ª Super-Taça num percurso desportivo de grande nível.
A hegemonia em termos distritais tem sido quase total, e nas competições nacionais o C.R. Golpilheira tem conseguido bons resultados: Em 14 jogos na Taça Nacional, competição que substituiu o Campeonato Nacional em 2008/09, as “Golpilhas” tem um registo de 10 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.


O palmarés desta equipa fala por si:
- Campeãs distritais em 2006/07, 2007/08 , 08/09 e 2009/10.
- Vencedoras da Taça Distrito de Leiria em 2007, 2008, 2009 e 2010
- Vencedoras da Super-Taça do distrito em 2008, 2009 e agora em 2010
- Campeonato/Taça Nacional: 2º Lugar em 2006/07, 3º lugar em 2007/08 e 2º lugar na Série C em 2008/09 e disputa das meias-finais em 2009/10.
in Infutsal

domingo, outubro 17, 2010

Derby dita empate



O Sorteio da 3ª Divisão Nacional ditou um derby nesta segunda jornada do campeonato, o que por si só, seria um factor a considerar durante todo o jogo, visto que ambas as equipas pretendiam sair do Pavilhão da Mata com os 3 pontos.

Quem abre o jogo é a equipa da casa. Regista-se uma boa entrada para as duas equipas, contudo é a equipa do Caldas que depressa "assume controlo" sobre o jogo e na sequência de uma falta, passa para a frente do marcador (1-0). Na sequência do sucedido, a Burinhosa tentava sair para o ataque, mas após um falha defensiva consente mais um golo da equipa da casa (2-0). O jogo prosseguia num ritmo acelerado, e poucos minutos depois, a equipa visitante consentia novamente um golo (3-0).

Apesar de aos 5 minutos da primeira parte a equipa visitante ter consentido estes três golos, tentou até ao final da primeira parte remediar o sucedido e atenuar a vantagem do adversário. De salientar a falta de sorte, uma vez que esta podia efectivamente adiantar-se no marcador, contudo, os postes e o GR estiveram intocáveis, negando assim qualquer golo à equipa visitante na primeira parte do encontro.

Dado o resultado, o futsal praticado pela equipa da casa era o esperado, limitavam-se a defender atrás da linha de meio campo, apenas arriscando no contra-ataque. Ainda antes do intervalo, houve tempo para Lúcio tentar converter um livre de 10 metros, mas este não foi certeiro.

Início da segunda parte, registando um futsal extremamente rápido, onde a equipa visitante tentava a todo o custo dar a volta ao marcador. Todavia, a vantagem do Caldas ia persistindo. A equipa da Burinhosa tanto procurou o golo que ele acabou por surgir por intermédio de João Gonçalo, fruto de uma excelente jogada. Trata-se de um golo importante e moralizador, que incentivava a equipa da Burinhosa a insistir na reviravolta do marcador.

A pressão por parte da equipa da Burinhosa persistia que tentava a todo o custo marcar. Por sua vez o Caldas continuava a insistir em jogadas de contra ataque. Seguem-se bons lances para ambos os lados, registando uma forte pressão e neste mesmo ambiente surge o segundo golo da equipa visitante, desta feita, por intermédio de Espanhol. A equipa da casa continuava em vantagem pela margem mínima (3-2).

A partir de então é possível sentir algum nervosismo da equipa da casa. A equipa da Burinhosa concentrava-se agora para alcançar o golo de empate que acabaria por surgir no ultimo minuto da partida, por intermédio de Vítor. Fica ainda o registo que houve um livre de dez metros desperdiçado também por parte da equipa do Caldas.

Arbitragem longe de estar no melhor dos níveis, registando alguns lances que ficaram por marcar para ambos os lados. Ainda assim, a equipa da Burinhosa conseguiu chegar a um empate bastante sofrido, mas mais que merecido pelo seu enorme esforço e entrega!

in Blogue Burinhosa

quarta-feira, outubro 13, 2010

Sorteio da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal


O sorteio da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal de Futsal teve lugar, ontem, no Auditório Manuel Quaresma, da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Com os jogos marcados para o próximo dia 30 de Outubro de 2010, pelas 16h00 (salvo alterações que serão oportunamente divulgadas), nesta fase a competição já conta com a participação dos clubes do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futsal.
Nesta ronda irão competir três equipas do nosso distrito, o Instituto D. João V ( 1ª Divisão ) recebe no Louriçal o Vitória dos Olivais, o Amarense ( 2ª Divisão ) recebe no seu pavilhão o Operário dos Açores e o Externato Benedita ( 3ª Divisão ) irá jogar fora no pavilhão do Loures.


Taça de Portugal - 2ª Eliminatória
-
Zona Norte
Viseu Futsal 2001- Fundão
Boticas - Pratas de Creixomil
Farlab - Junqueira
Módicos - Macedense
Escola Prof. Braga - FC Foz
Basket Nelas - Rio Ave
Monte Pedras - CRECOR
Fundação Jorge Antunes - Freixieiro
Póvoa Futsal - Lameirinhas
COHAEMATO - Académica
Ossela - Boavista
Covão Lobo - Futsal Azeméis
Paredes - Braga
Mogadouro - Alpendorada
Mondim de Basto - Chaves Futsal
-----
Zona Sul
SL Benfica - “Os Torpedos”
São João - Fabril Barreiro
Vinhais - Quinta dos Lombos
Albufeira Futsal - AMSAC
Loures - Externato da Benedita
Amarense
- Operário
Instituto D. João V - Vitória dos Olivais
SL Olivais - Eléctrico
Sporting CP - Ereira e Benfica
Vilaverdense - Sassoeiros
Belenenses - Moradores da Portela
Inter Vivos - Sapalense
Ladoeiro - Nacional
Dramático de Cascais - Leões de Porto Salvo

sábado, outubro 09, 2010

Campeonato Nacional da 3ªDivisão - Série C

C.C.R.D. Burinhosa 4 - 4 A. M. Portela
U. P. Venda Nova 3 - 2 Caldas S. C.
A. Granja do Ulmeiro 3 - 2 C.A.D. Coruche
C. Unidos do Cacém 3 - 4 A.C.D. Ladoeiro
Externato C. Benedita 2 - 2 S. Eireira e Benfica
Eléctrico F.C. 3 - 3 União D. LeiriaG.R. Vilaverdense 3 - 2 C.D. Os Patos


1ªJornada - 1ªDivisão Distrital/Norte - Seniores

ADR Barreiros 4(Silvério 2, Telmo e Kunka) - AR Amarense B 3
GAU/Bajouca - Casa Benfica Pombal
GCD Figueiras - Maças D.Maria
GARECUS - CR Chãs
NS Pombal 5 - Santiago Guarda 6
Igreja Velha - União Pacense (Adiado)

C.R.C.22 de Junho/Amor vence torneio de abertura da ADR Barreiros

sexta-feira, outubro 08, 2010

Futsal: as duas faces de Ruizinho

Não é profissional do futsal, mas pouco falta. Pelo menos na disponibilidade para a modalidade. Tirando os domingos, a agenda de Ruizinho esteve particularmente sobrecarregada no final da época passada. Jogador do Amarense, da 2.ª Divisão nacional, resolveu aceitar o pedido de um amigo de longa data para se tornar, durante alguns meses, adjunto do Casal Velho, da Divisão de Honra de Leiria. Compatibilizar os horários foi a tarefa mais difícil deste desportista de duas faces. “Foi necessário adaptar os dias de treino no Casal Velho para não faltar aos meus treinos no Amarense. Mas o pior foi nos dias de jogo, sempre a correr de um lado para o outro”, admite Ruizinho, de 32 anos, uma das peças fulcrais da equipa do concelho da Batalha, que se tem afirmado no escalão secundário. Sendo um “jogador de referência” no contexto do distrito de Leiria, Ruizinho tornou-se uma inspiração “para os mais jovens” nas funções de adjunto do Casal Velho. “Quando assumi a equipa, senti que precisava da experiência do Ruizinho para terminar a temporada e atingir os objetivos do clube. Os jogadores ouvem os seus conselhos, porque sonham atingir o nível dele e o trabalho tornou-se mais motivador para todos”, explica Rogério Serrador, de 28 anos, que agradece ao amigo o apoio que lhe deu nos últimos meses da época passada e vai continuar a dar em 2010/2011. Seja como for, na época passada, a verdade é que a inspiração resultou ao Casal Velho. A equipa do concelho de Alcobaça, que se tornou célebre por financiar o futsal com a venda de pão com chouriço, salvou-se da descida de divisão e atingiu a final da Taça Distrito de Leiria, salvando uma temporada que chegou a ameaçar ser muito negativa.

Joaquim Paulo - Região de Cister

quinta-feira, outubro 07, 2010

Torneio de futsal em homenagem a Diogo "Cão"

Sob organização da ADERCE (Associação da Estrada) decorre um torneio de homenagem a Diogo "Cão", guarda-redes que faleceu há cerca de dois anos. Hoje, teve lugar dois encontros, um respeitante ao grupo A e o outro do grupo B. A abrir a U.Matamourisquense goleou sem apelo nem agravo, o Pinheirinho, por 12-4. No Grupo B a ADERCE goleou o Carregueiro/Aldeia dos Redondos por 11-4. Amanhã disputam-se mais dois jogos, o primeiro às 21h00 e coloca frente-a-frente a Estrada diante da U.Matamourisquense. Uma hora depois, disputa-se o Pelariga-ADERCE. Os jogos disputam-se no pavilhão da ADERCE.
in Site "O derbie"

segunda-feira, outubro 04, 2010

Supertaça Feminina - Sábado 17 horas - Pavilhão dos Pousos

17H00 – CR GOLPILHEIRA X UD CARANGUEJEIRA

Forma de desempate:
- Se após o tempo regulamentar se verificar uma igualdade, proceder-se-á ao desempate da seguinte
forma:
• Será o jogo interrompido durante cinco minutos e depois prolongados por dez minutos, divididos
em duas partes de cinco minutos cada, sem intervalo, mas com mudança de campo.
• Se findo este prolongamento ainda se mantiver a igualdade, apurar-se-á o vencedor através da
marcação de grandes penalidades, segundo as Leis do Jogo.

ENTRADAS LIVRES

Casa do Benfica de Pombal vence troféu Cidade de Pombal

A Casa do Benfica conquistou o troféu Cidade de Pombal/ Crédito Agrícola, mercê de uma vitória concludente sobre o Núcleo Sportinguista por 8-3, em partida disputada ontem à noite no pavilhão Eduardo Gomes e que precede o arranque dos campeonatos da Associação Futebol de Leiria em futsal.A vencer ao intervalo por 1-0, o Núcleo Sportinguista foi abalroado na segunda parte do encontro pelo contra ataque de letal dos encarnados, a conseguir três golos nos primeiros cinco minutos, a operar a reviravolta no marcador e a projectar a Casa do Benfica de Pombal para uma goleada surpreendente de 8-3.
 
www.radiocardal.com

sexta-feira, outubro 01, 2010

Henrique Inglês de saída da ARDCS Casal Pardo

O guarda redes Henrique Inglês, já não vai fazer parte do plantel da ARDCS Casal Pardo para a época 2010/11.
A indisponibilidade de poder realizar todos os treinos semanais, devido aos compromissos que Henrique tem com o Andebol,foram as razões da saída do atleta. O atleta deve assim abraçar outro clube que lhe permita só fazer 2 treinos semanais.

Casal Velho vence o seu torneio

O Casal Velho não deixou fugir o troféu de casa. O clube casalense organizou um torneio quadrangular e acabou por sagrar-se vencedor. Nas meias-finais a equipa de Rogério Serrador derrobou o Caldas por 3-2, enquanto que o Ext. Benedita venceu a Mendiga (5-4). No apuramento do 3º e 4º lugares, a Mendiga venceu o Caldas por 5-3, saindo os caldenses da competição sem qualquer vitória. Na final o Casal Velho após empate a duas bolas, acabou por vencer no desempate por grandes penalidades.

in "Região de Cister"
Related Posts with Thumbnails